Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

O Storytelling na comunicação

O Storytelling é uma das mais afamadas e bem sucedidas estratégias de content-marketing.

"Simplesmente” a marca cria uma história à volta do produto/serviço que quer divulgar, envolve o destinatário nessa história e desta forma passa conceitos, valores, identificações e, obviamente, a marca, quase como product placement ou simplesmente como motivo ou endorsment da história.

O Storytelling apela para a nossa imaginação, para as nossas memória colectivas e, mais ainda, para fazermos parte do conteúdo.

Os especialistas nestas coisas dizem que as estratégias de Storytelling se podem dividir em 4 categorias-base: A História-Simples, normal narrativa comum; a História Em Forma De Diário, onde acompanhamos as aventuras de um personagem com o qual nos relacionamos; a História Em Imagens onde o suporte são imagens que vão contando a tal narrativa; e a História Em Forma de Conversa, onde somos chamados directamente a interagir com a história e ajudar ao seu desenvolvimento;

Mas estratégias à parte, nada mais simples de passar conceitos como um infográfico. E foi exactamente isso que fez um marketeer brasileiro de seu nome H. Carvalho, do blog "Viver de Blog". Um infográfico para explicar o storytelling.

A ver abaixo:


Sem comentários:

Enviar um comentário