quarta-feira, 9 de julho de 2014

O «coiso» do viral

Hoje em dia, quando o número de users online se aproxima dos 3 biliões (2,925,249,355) e a penetração de internet a nível mundial é de quase 41%, as redes sociais representam uma grande fatia do que se faz online.
Só o Facebook já ultrapassou os 1.3Bn de utilizadores e declarou, recentemente, que mais de 757M de utilizadores se liga diariamente.

Assim, os marketeers digitais (e os anónimos que procuram algum tipo de fama e reconhecimento) procuram, incessantemente, conseguir produzir peças que sejam globais e provoquem a participação e o engagement de milhares.
É o viral. A peça que "cai no goto" e se propaga por milhares e é partilhado por outros tantos.

A busca da fórmula do viral tornou-se, nestas lides, como a busca do Santo Graal nos filmes do Indiana Jones ou da Fonte da Juventude noutros.

Mas afinal o que faz uma peça ser viral? O que faz que algo, de repente, seja partilhado por milhares de pessoas, seja copiado e se transforme numa ideia universal?
Na realidade ninguém sabe com certeza!

Mas a boa notícia é que há quem tenha uma ideia do que se deve e não deve fazer. E esta aqui abaixo, da Sociallystacked é das melhorzinhas que vi até hoje.


© Sociallystacked


Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário