quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O hoax (ou não) do viajante no tempo

Em Outubro de 2010 o mundo (online e não só) foi abalado com uma “prova irrefutável” de viagens no tempo. Um realizador norte americano, de seu nome George Clarke, ao examinar do filme “O Circo” de Charles Chaplin, de 1928, vê uma cena onde uma senhora passa em frente ao ecrã a falar ao telemóvel!




Após cuidadosa análise à autenticidade do filme, chegou-se à conclusão que o mesmo não tinha sido adulterado e a cena era realmente aquela. Existe uma pessoa do sexo feminino que passa, com um aparelho junto ao ouvido e parece estar a falar para um interlocutor.

Em apenas 5 dias o filme atingiu mais de 300 mil visualizações no Youtube (neste momento vai com 6.7milhões), foi noticia de telejornais, capa de revistas e tudo o mais.

Eis o filme:



Posteriormente veio-se a chegar a uma teoria mais próxima da realidade. A senhora estaria sim a usar um auxiliar auditivo (as famosas cornetas auditivas, usadas, por exemplo, pelo professor Girassol, do Tintim) como as das imagens abaixo.



E estaria a falar com alguém que está fora do enquadramento da imagem…

Pois.

Confesso que a teoria do viajante no tempo é mais aliciante, mas, enfim, cada um acreditará no que quiser

2 comentários:

  1. Ela está realmente a falar,portanto não é nenhum aparelho de aumento de audição,
    Eu já tinha visto o filme há uns anos e penso que não é uma mulher,é um homem vestido de mulher o que é ainda mais intrigante.......
    Miguel Vaz Serra

    ResponderEliminar
  2. Seguramente um homem da NASA que telefona aos colegas e diz: busquem no google o Filme de Chaplin de 1928 pois eu acabo de aparecer lá!!!
    Miguel Vaz Serra

    ResponderEliminar