Com o nome de FESWatch – sendo que o FES quer dizer Fashion Entertainment Watch e baseado na tecnologia de e-ink (tinta electrónica inteligente que equipa, por exemplo, o tablet Kindle da Amazon), a Sony colocou há uns meses um protótipo do relógio no site de crowdfunding japonês Makuake… mas omitindo que se tratava de um produto da Sony.
A marca adianta agora que quis testar o verdadeiro interesse do mercado pelo produto, sem enviesar os resultados, o que acontece sempre que o seu brandname está presente.
E assim foi. O objectivo era dar a conhecer o FES Watch angariando cerca de USD $8500. Conseguiu mais de $20.000, no tempo que o projecto esteve disponível e verificou que seria um produto que mais de 163 pessoas estariam dispostos a investir.
E agora, segundo o Wall Street Jounal, revelou que é um produto Sony.
Para além desta inovadora forma de encarar o crowdfunding, as características do FES-Watch são também inovadoras, cumprindo na totalidade a parte do “Fashion”.
O device esta baseado na tecnologia de e-ink, tem uma bateria que dura para 60 dias (60 dias!!!, sério), e muda o interface dia/noite. O interface e a própria pulseira!
Em termos de features, não pretende fazer grande coisa excepto mostrar as horas de uma forma inovadora e trendy, supostamente poderá ainda mudar os padrões do display via app de telemóvel e estará à venda em Maio de 2015 por cerca de USD $170.
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