quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Estudo inovador sobre uso da Internet

Hoje quando ia escrever o meu post, apercebi-me que a matéria já me tinha sido "dada", pelo meu caríssimo Manuel Falcão e pelo estudo "Um dia das nossas vidas na Internet", lançado ontem pela Nova Expressão/Marktest.



Este estudo, na realidade um estudo sobre hábitos de consumo de Internet no panorama nacional, é curiosíssimo e traz-nos novidades em barda, como a frequência com que o Português acede à net, quando e em que suporte, de onde acede, em que device e, mais interessante ainda, para fazer o quê.

O estudo realizado com uma amostra já considerável - quase 1000 pessoas - debruça-se também sobre os conteúdos consumidos, comércio electrónico, banca online e, claro, a "jogatana" online e todo o restante lazer.

Vale, realmente, a pena consultar:

Um Dia Das Nossas Vidas na Internet - Versão integral (pdf - 3.8Mb)

P.S - uma dica: ver com atenção a parte referente ao multiscreen. Depois não digam que eu não avisei.

Sem comentários:

Enviar um comentário