quarta-feira, 11 de junho de 2014

O novo-velho marketing da Apple

Nestes tempos de outsourcing de tudo, nomeadamente nas àreas de Marketing e Publicidade, a Apple resolve revolucionar e voltar ao início.

Depois de décadas de parceria com a agência TBWA/MAL, as recentes ameaças da Samsung no que era um dos domínios da Apple (a publicidade) fizeram com que a marca decidisse, estrategicamente, fazer um "Back to basics" e voltar a ter inhouse o Marketing e a Publicidade.



Assim, e segundo a AdAge, a Apple está a recrutar 1000 profissionais - os melhores talentos dentro das agências de publicidade e empresas de comunicação - para fazerem parte do seu exército interno de Marketing e ter ideias inovadoras e fracturantes do status-quo actual. E fazer tudo isto internamente.

Ou seja, a Apple está a construir o seu próprio "departamento" global de Marketing e Publicidade interno, tal como era norma nos anos 80, antes do domínio das grandes agências de publicidade.

Quando esta mega-equipa (do tamanho, por exemplo da Grey International) estiver pronta, o jogo que se segue vai ser como o futebol por causas sociais: a equipa da Apple contra as equipas do resto-do-mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário