quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O Hoax da pick-up que salva um avião

Este Hoax já tem uns tempos mas, como as ondas do mar, vai e volta e não deixa de ser impressionante a quantidade de gente que continua a “cair”, mesmo quando já desmontado diversas vezes.

Falo do famoso vídeo da Pick-up que, milagrosamente, substitui o trem de aterragem dianteiro de um avião comercial, permitindo uma aterragem perfeita e salvando a vida a centenas de pessoas.




O vídeo, feito com brilhantismo e de um modo profissional, relata, como se de um excerto de um dos milhares de canais noticiosos norte-americanos se tratasse, um avião comercial com uma avaria no trem de aterragem dianteiro que é salvo, no último minuto, por um anónimo que coloca a sua carrinha pick-up em posição de receber o avião, e tudo acaba bem.

Este vídeo, na realidade um anúncio da nova Nissan Frontier para quem “Anything is possible” – aliás claim da campanha - faz parte de uma pool de anúncios sob esse conceito, outro dos quais, e mais verosímil, é o de a mesma pickup conseguir rebocar um Buggy todo-o-terreno do alto de uma duna de areia.

Da autoria da TBWA de Los Angeles, este filme publicitário surgiu em finais de 2011 e rapidamente se viralizou pelas redes sociais, voltando periodicamente à baila, especialmente quando há noticias de reais acidentes aéreos.

Muita gente ainda acredita que não é falso.

Sem comentários:

Enviar um comentário