terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ver TV online é já trend em Portugal

É verdade. Ver TV online, quer seja em computador, tablet ou telemóvel é já um trend seríssimo em Portugal.

Com principal incidência nos jovens entre os 14 e os 30, onde atinge cerca de 30% dos indivíduos do estudo Bareme Internet da Marktest, o total representa já 14% do total, correspondendo a 1,2M de pessoas.



O estudo revela ainda que são os homens que mais usam esta nova forma de ver TV, 20.9% e as mulheres apenas 8,3%, sabido que é a maior apetência masculina por gadgets e o mundo online.

O estudo da Marktest mostra também que, em termos de classe social, as mais elevadas são as que mais adoptaram este trend, obviamente pela maior capacidade de investir em tecnologia de ponta, necessária para aceder a este tipo de conteúdo que exige maior largura de banda e maior capacidade de processamento.

Estes valores devem fazer os marketeers pensar, especialmente no que respeita à migração dos conteúdos televisivos para plataformas complementares, ou mesmo para a criação de conteúdos televisivos exclusivos para plataformas online. Como se faz lá fora.

O estudo completo está AQUI

Edit: De notar ainda que, já no início do mês de Dezembro, a Marktest tinha já publicado um estudo onde afirmava que dois em cada três jovens (15 aos 24 anos) já utilizava dispositivos portáteis para ver vídeos na Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário