sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Smart-mala-de-viagem

Nesta fantástica era de smart-produtos que aparecem quase todos os dias, uns destinados ao sucesso e outros nem por isso, e quando o crowdfunding permite que muitas invenções, que antes ficariam na gaveta possam ver a luz do dia e serem reais sucessos de vendas, hoje falo acerca de um dos mais interessantes: A Smart-mala-de-viagem.



De nome BlueSmart assume-se como a primeira connected carry-on suitcase. Ou seja a primeira mala de viagem que se liga ao seu possuidor – ao seu smartphone- através de tecnologia wireless.

A empresa proprietária, de nome homologo BlueSmart, criada por um grupo de amigos provenientes da America do Sul, USA, e Ásia, desenvolve produtos digitais enquadrados em produtos físicos e centra-se naquilo que chama de Internet-Conected travel products, apostando no objectivo de facilitar e optimizar as experiencias de viagens, através da tecnologia.

Esta start-up nasce pretendendo dar resposta aos diversos problemas relacionados com a bagagem em viagens, nomeadamente de avião, que todos já sentimos quando nos deslocamos

Mas vamos ao que interessa. A mala de viagem da BlueSmart, que é realmente inteligente.

Esta mal de viagem é controlada por uma app disponível para iOS e Android e tem diversas features: pode ser trancada/destrancada via app, diz-nos exactamente o seu próprio peso, pode carregar o telemóvel através das suas baterias internas, faz um mapa das suas viagens, tem um localizador GPS caso a bagagem se perca, e ainda um sensor de proximidade, que uma vez activado, faz saltar mensagens no caso da mala “se afastar” mais do que alguns metros.

Mas o melhor é mesmo ver o vídeo de apresentação da mala:




A mala está disponível a partir de USD $280 na plataforma de crowdfunding Indiegogo onde angariou $1,365,296 (!!)  do seu objectivo inicial de 50 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário