O estudo é da Fast Company e faz a lista das 50 empresas mais inovadoras do Mundo. E, curiosamente, nenhum dos gigantes está no topo, mas sim esta pequena empresa de Nova York que se dedica à venda de óculos.
Tem cinco anos de actividade e facturou, em 2014, “bem mais de USD 100M”.
Com apenas 4 sócios, a marca teve inicio como loja online e neste momento passaram do digital para o tradicional, abrindo já 18 lojas físicas, sempre nos USA e transformaram-se na “THE FIRST GREAT MADE-ON-THE-INTERNET BRAND”.
E o segredo?
Uma cultura obsessiva pelo brand e pelo posicionamento da marca, e uma estratégia de buy-one-get-one-free. Ou seja na oferta de um par de óculos na compra dos primeiros.
A mensagem da empresa é simples, trendy e actual “We believe that buying glasses should be easy and fun. It should leave you happy and good-looking, with money in your pocket.” Ou seja, uma aposta em produtos mais baratos, interessantes esteticamente e que apostem num lifestyle contemporâneo.
Aliás, os princípios pelos quais se regem demonstram exactamente esse posicionamento: Uma especial atenção com o costumer care, um ambiente de trabalho descontraído que promova o sucesso, politicas de integração na comunidade e em questões sociais e, finalmente uma postura ecológica e “verde”.
É o futuro.
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