O conceito é simples. A aplicação vai mostrando notícias ao utilizador que decide se tem interesse em ver o detalhe das mesmas fazendo um swipe para a direita. Se não estiver interessado faz um swipe para a esquerda.
A aplicação vai aprendendo os gostos do utilizador para sugerir notícias que vão de encontro ao seu perfil e, de acordo com os responsáveis do serviço, consegue ser bastante eficiente a partir de 20 swipes. Numa primeira fase identificando as temáticas genéricas como política ou desporto, e de seguida aprofundando dentro dessas temáticas (por exemplo noticias de futebol sobre o Benfica ou noticias de ténis sobre jogadores portugueses no ATP e no WTA).
Este conceito tem ganho seguidores em outros mercados, como por exemplo aplicações de m-commerce, e deverão surgir mais serviços suportados na mesma lógica.
O modelo pode vingar em alguns mercados mas para tal é fundamental que o utilizador esteja disponível para “ensinar” a aplicação e que a variedade e recorrência sejam muito elevadas para justificar a existência de um intermediário com o papel de curador dos nossos interesses.
Diretor de Dados e Conteúdos Multiplataforma, responsável por diversos serviços over-the-top da Portugal Telecom. Foi responsável pela gestão dos conteúdos e serviços do portal SAPO e é um empreendedor fora da PT nos seus tempos livres. Vasta experiência no desenvolvimento de novos negócios. |
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