segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Chegou a Pilha que dura para sempre.

Os avanços da tecnologia não param de espantar. E coisas que pareciam do domínio da ficção científica vêm a demonstrar-se bem reais e, muitas vezes, até ultrapassam os filmes e livros do género.

Desta vez é a questão da energia. A busca da humanidade por energias limpas e eternas vem desde a memória dos tempos, nomeadamente desde a revolução industrial, quando o homem se começou a aperceber que os recursos do planeta não são ilimitados e que para tudo é necessário (cada vez mais) energia.

Assim os cientistas e inventores têm-se dedicado à busca de alternativas viáveis aos combustíveis fosseis, nucleares ou outros que tal.
E agora deu-se um novo passo nesse sentido, na forma de uma pequena bateria de 1.5v, formato AA.



Cansado de comprar ou recarregar baterias para a sua máquina de barbear ou escova de dentes, o francês Nicolas Toper e a sua equipa, desenvolveram uma bateria eterna, que precisa apenas de 3 segundos para recarregar. E o melhor é que esse recarregar é feito simplesmente agitando a mesma, já que transforma a energia cinética em energia eléctrica.

E assim nasce a PILO, a bateria ecológica, sustentável, recarregável e eterna. Vai custar cerca de €10 e é ideal para aparelhos que se movimentem, tipo comandos de TV, comandos de consolas, escovas de dentes etc.

A empresa já está a aceitar pre-orders da bateria, que deverá chegar ao mercado em Outubro deste ano.

Os analistas já vieram afirmar que, a confirmar-se, esta poderá ser a next big thing e será um negócio de um bilião de dólares, mais coisa menos coisa.

O site a visitar está AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário